agronegócio

Polifeira do Agricultor da UFSM muda locais, dias e horários de funcionamento

João Pedro Lamas

Foto: Charles Guerra (Arquivo Diário)

A Polifeira do Agricultor do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (CPUFSM) vai mudar seu local, dias e horários de funcionamento. A mudança deve valer já na primeira semana de volta às aulas na UFSM.
A feira será nas terça-feiras (das 7h às 14h) em frente à Biblioteca Central, e nas quintas (das 12h às 18h30min), ao lado do Planetário. Antes, ela também ocorria na Praça João Pedro Menna Barreto (Praça dos Bombeiros), mas, agora, no lugar ocorrerá a Feira Regional. 

A FEIRA
Os feirantes são escolhidos por meio de edital. Entre os requisitos para a participação no processo seletivo estão comprometimento em comercializar produtos de origem própria; dispor-se a receber visita de análise das condições do local onde são produzidos os produtos; e participar de oficinas técnicas de aperfeiçoamento e qualificação. Quanto aos produtos de origem animal, é necessário que os produtores tenham autorização do serviço de inspeção para comercializá-los.

Colégio Politécnico abre novas vagas para feirantes na Polifeira do Agricultor

Os feirantes também podem vender produtos feitos por vizinhos, amigos e outros agricultores, desde que eles também se disponham a receber visitas para análise de suas propriedades, se cadastrem na feira e participem das atividades de qualificação. Os feirantes têm a possibilidade de participar da Polifeira apenas uma vez por semana, compartilhando o seu estande com outros feirantes e projetos selecionados.

A seleção é feita por comissão mista formada por representantes do Colégio Politécnico, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Prefeitura de Santa Maria. Entre os critérios de seleção, destacam-se a avaliação da propriedade durante a visita técnica, diversidade da produção, tipo de produto a ser comercializado, participação em outras feiras, integração de jovens na atividade produtiva e número de dependentes da renda da família.

Os classificados terão direito a utilizar, na Polifeira, um estande fixo com dimensão de 3,5m x 3,5m. Para isso, é necessário a licença de feirante, que deve ser solicitada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural até 10 dias após a publicação do resultado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM e empresas de Santa Maria representam a cidade na Expodireto Anterior

UFSM e empresas de Santa Maria representam a cidade na Expodireto

Colheita do milho atinge quase metade da área cultivada no Estado Próximo

Colheita do milho atinge quase metade da área cultivada no Estado

Agronegócio